A pesquisa de satisfação é uma ferramenta de gestão importantíssima! Com ela é possível coletar dados sobre a opinião, a expectativa ou a preferência das pessoas.
Mas porque saber a opinião e o nível de satisfação dos seus funcionários e clientes?
Bom, todos almejam ter um ambiente de trabalho agradável, em que os funcionários sintam-se bem em trabalhar, sintam-se motivados, pois com isso eles exercerão melhor suas funções além do marketing boca a boca que podem realizar. Para isso, nada melhor do que perguntar a eles o que acham da empresa, correto?
E os seus clientes? Bom, para melhorar sempre! Toda empresa sempre almeja ser melhor e para isso é imprescindível saber o que o seu cliente pensa da sua empresa e o que ele deseja dela para que você possa então ir de encontro a isso e realizar ações de melhorias.
Através da pesquisa de satisfação é possível conseguir retornos sobre a forma de como um produto deve ser oferecido, mudanças estéticas que devem ser feitas (tamanho, quantidade),etc.
Tudo isso para que seja possível reduzir os riscos de erros.
As pesquisas de mercado tem a mesma importância na gestão da sua empresa quando à pesquisa de satisfação!
A principal razão para uma organização adotar a pesquisa para determinar aquilo que os consumidores querem e quanto estão dispostos a pagar. Com uma pesquisa de mercado você poderá colher informações importantes para sua empresa sobre produtos e serviços oferecidos.
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Fontes: instituto ipem, wikipedia